top of page

Alimentação Fit - O que mudou em 3 meses

Olá, hoje eu vou falar sobre uma mudança na minha alimentação que adotei no ano passado e como foi a experiência para mim.

No final deste post, vou dizer se levarei adiante este projeto ou não.

Estou falando em 3 meses porque realmente começou em setembro e foi até dezembro antes do natal. Nesse período de fim de ano e início de 2024, relaxei um pouco porque me permiti um equilíbrio maior...



Bora saber mais...


Tudo começou em 5 de setembro quando tomei a decisão de melhorar minha alimentação com o propósito de fazer o bem pra mim.

Faltando um mês para meu aniversário (5 de outubro), me determinei a deixar hábitos ruins, como por exemplo, meu paladar adora o SAL, então eu sempre gostei muito de salgadinhos, esses de pacote mesmo, eu comia até o último grão de sal que tinha.

Também sempre adorei refrigerante, mas não tomava todos os dias.

Miojo, congelados, embutidos como salsicha e linguiça (ricas em sódio), bolos de pacote, e pra PIORAR, nos últimos tempos, comecei a ter grande compulsão por DOCES, coisa que nunca foi meu hábito.

Claro que eu adoro bolo, sorvete e brigadeiro mas ultimamente eu não ficava sem doce, sem comer chocolate. E por que isso aconteceu? O exagero de AÇÚCAR que tem nos doces, VICIA, por isso eu fiquei viciada de verdade e todos os dias eu tinha que comer algo doce, várias vezes por dia.


Se antes era somente nos fins de semana, agora depois de cada refeição, eu tinha que ter alguma paçoca, ou chocolate...

E se você estudar sobre o açúcar, vai ver que essa substância NUNCA te deixa satisfeita, pois o organismo a absorve rapidamente e então o organismo vai querer o açúcar novamente.

Isso faz mal para o corpo e a mente, favorecendo distúrbios e mais compulsões porque você nunca fica saciado.

Eu experimentei isso e comprovei que é verdade.

Quando vi que não estava sendo nada legal, resolvi reduzir o açúcar excluindo os doces e consumir mais alimentos saudáveis.



Minha alimentação nunca foi das piores.

Sempre li e sempre soube sobre alimentação saudável e equilibrada e nunca tive problemas para comer vegetais, adoro a maioria. Só não gosto muito de frutas.

Quando vou no self service, meu prato fica variado e colorido, como muitas folhas.

Mas, como falei, adquiri a compulsão por doces e consumia alimentos não saudáveis.


Então tirei os doces, os super salgados e incluí ainda mais alimentos saudáveis na minha alimentação, como por exemplo, o pão integral, o iogurte natural, manteiga, cacau em pó, farelo de aveia, molho caseiro pra salada, chocolate amargo pra receitas, granola e cereais, temperos naturais...

Fiz uma TROCA:

Retirei os alimentos artificiais e incluí os naturais.



Agora, vou falar das mudanças que observei em minha vida a partir dessa melhora na minha alimentação:


MUDANÇAS

Em primeiro lugar o que ocorreu comigo foi a mudança de MENTALIDADE: eu vi que precisava mudar e a mudança teria que ser feita por mim e mais ninguém. Afinal, sou eu quem escolho o que eu como.

Decidi com firmeza não comprar e não comer mais determinados alimentos e CONSEGUI, graças a Deus ❤️. Eu senti que Deus estava comigo nessa.

Mas a decisão e as escolhas são nossas, precisamos honrar nossa palavra e levar adiante.


Em pouco tempo, me libertei da compulsão por doces. Eu já não sentia mais aquela vontade enorme de comer chocolate ou qualquer outro doce.

Me libertei também do refrigerante, salgadinhos...



O bem-estar que senti foi maravilhoso, não sentia mais fome fora de hora e não sentia nem ao menos dor de cabeça. Aumentei também a ingestão de água.


Isso eu percebi depois de meses mas meu cabelo deixou de cair e minha pele ficou muito melhor.


Essas foram as principais mudanças que observei em mim.

Tudo de bom e tudo para melhor.

Foi inacreditável como superei a compulsão por doces em tão pouquíssimo tempo, somente adotando uma alimentação mais saudável. Pra mim foi uma grande conquista.


E mais:

Descobri alimentos maravilhosos e novas receitas.

Acompanho nutricionistas na internet e também leio sobre saúde e nutrição, aprendo muito mais.


Vou continuar esse projeto de alimentação fit?

Como já falei, dei uma pausa nessa época festiva mas não saí da linha completamente.

Vou retomar sim e pretendo levar adiante o plano de alimentação saudável visto que os seus benefícios são reais e não há nada melhor e mais inteligente do que cuidar de nós mesmos dando preferência por alimentos que fazem bem e não mal ao nosso organismo.


E você, o que achou da minha experiência?

Já adota uma alimentação fit?


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page